![]() |
|
|
#1 |
|
Super Moderador
Amauri Ploteixa
Artista digital Vitória/Brasil Registro: Jun 2006
|
Low Poly Challenge 03 Making of
Segue, como prometido, o Making of do vencedor do Low poly contest III do 3d4all, Rafael Morais. Aqui ele dá um rápido overview do processo usado pra criar Slazar, o Alto Sacerdote do Conselho Solar. Um belo modelo, digno da vitória no contest. Obrigado por tirar um tempo pra produzir o Making of, Rafael. Slazar “Slazar é o Alto Sacerdote do Conselho Solar, sua religião 'Solaris' é dominante em todo o sistema solar, aqueles que se opoem a suas ideias e crenças muitas vezes desaparecem ou sofrem graves consequencias como torturas e isolamento dos povos mais desenvolvidos. Com uma sede enorme por poder, Slazar será capaz de juntas todas as forças de seus melhores guerreiros para acabar com os mercenarios e as tentativas de aniquilar seus superiores do Conselho Solar, mas seus planos não se limitam em aniquilar somente aqueles que se opoem ao Conselho, o que ele pretende é usar a guerra como uma arma para se apoderar do sistema solar, controlando todos os planetas e povos com seu imenso numero de seguidores e fiéis. Por trás das palavras sabias de um sacerdote, se esconde um ser corrupto e traiçoeiro, que será capaz de sacrificar qualquer tipo de vida para alcançar seu objetivo principal.” ![]() Concept Minha principal ideia para este personagem era tentar fazer um personagem que passasse a ideia de um “Final Boss” , fugindo um pouco dos soldados e monstros que possivelmente iriam aparecer no contest. ![]() ![]() Modelo A parte de modelagem é de longe a minha preferida, infelizmente não tive todo o tempo que gostaria para trabalhar em cima deste personagem, e dexei alguns erros acontecerem. ![]() ![]() Após terminado as bases, comecei a esculpir dentro do zbrush: ![]() E ainda dentro do zbrush, fiz a retopologia da malha, para o modelo LowPoly final: ![]() Com o modelo Low e o High prontos, projetei o normal map usando o Render to Texture do Max e o software Xnormal, o render to texture é um ferramente muito poderosa do max, e extrai os mapas de uma forma bem precisa, tirando que ele é facil de usar. Modelo Com Normal Map ![]() Para fazer as texturas, ultilizei composições de fotos para a pele e a roupa em geral, também utilizei alguns brushes customizados para adicionar os detalhes, como sujeira, tons de pele e outros detalhes. ![]() ![]() Para o Render final ultilizei o ScanLine, render default do max, com iluminação de 3 pontos e uma dentro dos planes do cajado, para dar o efeito de iluminação refletida no personagem. ![]() Bom é isso, gostaria de agradecer o pessoal que me apoiou durante o contest, e ao Amauri por ter organizado o contest. Portfolio: www.rahmorais.com Última edição de jramauri : 22-11-2008 às 12:14 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Holy Sh**!!
Rafael Morais
3D Dude! Florianópolis Registro: Sep 2005
|
Obrigado mais uma vez Amauri, pelo contest e pelo destaque, espero que o pessoal goste.
abraços. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Novato
alexandre
escultor Sao Paulo Registro: Feb 2005
|
Muito foda Rafa! parabens!!
Alex Oliver |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Holy Sh**!!
Rafael Morais
3D Dude! Florianópolis Registro: Sep 2005
|
Fala Alex
![]() valeu pela força mestre! grande abraco. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Novato
Thiago Szaykowski
Artista 3D São Paulo Brasil Registro: Jul 2008
|
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Novato
jhonathan
ainda ñ tenho na aria Campo Verde - MT Registro: Aug 2008
|
ai em meus parabens em muito bom!!!
![]() |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Novato
Studio M Animation
3D Company Brasília/Brasil Registro: Dec 2006
|
Congratulations!
Faço jus as palavras do Alex Oliver!
Está de parabéns! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Facial Animation Adicted
Fábio M. Silva
3D artist Portugal Registro: Aug 2005
|
fantastico! muitos parabens
agora fiquei curioso que shader é esse? http://i26.photobucket.com/albums/c1...31/slazar4.jpg
|
|
|
#9 |
|
Novato
Ricardo
Game Designer São Paulo Registro: Mar 2008
|
Muito bom kra! Parabéns pelo trabalho!
O MakingOff tbm ficou excelente! Abraço!
|