3D4all.org - Arte e CG ao alcance de todos
  Portal   Fóruns   Galerias   Tutoriais   Entrevistas   Matérias   Links   Equipe   Anuncie   Fale Conosco  

Voltar   3D4ALL Fóruns > Exposição > 3D - Arte Digital
Registrar AJUDA! Membros Calendário Assinalar Foruns como Lidos
3D - Arte Digital Trabalhos digitais 3D em ANDAMENTO ou FINALIZADOS. Receba comentários, dicas e sugestões de outros artistas

Resposta

Opções Display
Antigo 11-02-2008, 10:58 AM   #1
Hugo Dionisi
Unknown

Hugo P. Dionisi
Freelancer
São Paulo/Brasil

Registro: Jan 2007
Hunter

Fala moçada! Bão?
To aqui pra apresenta meu novo projeto! É um caçador sim, e é bem no estilo cartoon
Eu tava procurando por concepts na net e achei um "mostro" chamado Mark Behm e eu achei um concept mto loko que eu resolvi fazer! Na verdade tem mtos dele que eu pretendo fazer hehehe mas vamos dar tempo ao tempo né?
Aqui vão duas imagens uma em sépia e outra colorida memo. Ainda não me decidi entre elas
3dmax 9 (modelagem), Zbrush (displacement, bump, difuse, specular...) e Photoshop para correção de cor e contraste! Tem mta coisa que eu queria melhorar ainda.. Críticas são extremamente bem vindas e comentários tb!
Um grande abraço para vc's!

Antigo 11-02-2008, 07:58 PM   #2
nei
Novato

Claudinê Ferlon do Nascimento
Assistente de Arte
Carapicuíba/Brasil

Registro: Jul 2006
Muito bacana o estilo do personagem, acho que as mãos tem que seguir o tamanho dos pés.

Abraço.
Antigo 12-02-2008, 09:30 AM   #3
Hugo Dionisi
Unknown

Hugo P. Dionisi
Freelancer
São Paulo/Brasil

Fala Nei! hehe q bom q vc gostou
esse é o meu estilo favorito, cartoon tipo Juliano Castro, Patrick Beaulieu e de tantos outros!
Qto aos mãos vc tem razão hehe só me toquei qto a isso depois q vc falou, revendo o concept as mãos são um pouco maior sim! Brigado pelo feed back!

Antigo 12-02-2008, 09:55 AM   #4
jacques
Freqüente

jacques evangelista
modelador - vagalume studius
São Paulo

Registro: Sep 2005
cara, ta muito bom,
como o peitoral ta definido, coloca aquela dobrinha bem discreta que a barriga faz... parabens, curti muito o trampo... vou acompanhar...
jacques está desligado   Responder com citação
Antigo 13-02-2008, 02:22 PM   #5
Hugo Dionisi
Unknown

Hugo P. Dionisi
Freelancer
São Paulo/Brasil

Valeu Jacques!
hehe eu to arrumando a barriga dele, e colocando uns detalhes a mais na lança dele q eu achu q tá meio "pobrinha".
Logo logo eu ponho uns up's aqui!
obrigado
Antigo 13-02-2008, 02:27 PM   #6
Grommie
DDD

Glauco Longhi
InterativaOnline / CodornaFilmes
SP Brasil

Registro: Jun 2006
fala hugo....po cara...tah bem legal esse persona...
faz estes ajustes q comentaram, trabalha legal o shader dele que sai um puta personagem dai..
tah pensando em animá-lo?
abraços

DDD addicted

Portfólio
http://www.codornafilmes.com.br/glauco
Grommie está desligado   Responder com citação
Antigo 13-02-2008, 02:33 PM   #7
celsofx
Novato

Celso Teixeira
modelador
São Paulo

Registro: May 2006
opa, cara ta de parabens. gostei muito do modelo, o estilo e tudo. sem criticas! apenas uma sujestão.
como ele é um caçador da floresta e tal, seria legal vc simular uns rasgos e desfiados nas extremidades da tanguinha. mas assim ta show!
e cara, vc usou SSS ? to tendo dificuldades pra usar o fast skin junto com mapas de difuse, nao consigo acertar a cor teria como postar um print da configuração ? ( caso tenha usado )
valeu!!
celsofx está desligado   Responder com citação
Antigo 13-02-2008, 02:51 PM   #8
Hugo Dionisi
Unknown

Hugo P. Dionisi
Freelancer
São Paulo/Brasil

hsauhsaushauh valeu Grommie e Celso!
Graças a vc's eu recibi uma pá de dica boa já e agora q eu arruma se deus quise vai fica bem melhor
Celso.. eu renderizei em vray, mas eu criei um material pq o SSS do vray não é mto bom não, escolhi o vray pq não tava conseguindo um resultado legal no mental ray nem pro hair nem pro displacement. Mas mesmo assim eu posto aqui o material q eu usei sim. Agora num dá pq to no trabalho, o chefe fica em cima shuahsuahsua
mas chengando em casa eu coloco bele?
Abraços e obrigado a todos
Antigo 14-02-2008, 09:23 AM   #9
celsofx
Novato

Celso Teixeira
modelador
São Paulo

Registro: May 2006
ixi melhor ainda hehe, eu to fazendo uns estudos para achar o material certo pros personagens do curta que to começando. eu sempre usei v-ray, mas tava tentando mudar pra mental ray justo pelo sss. mas to vendo que nao vo mudar nao, se vc conseguiu esse resultado bom com os materiais do v-ray é pq da pra fazer neh!
valeu cara! vai ser de grande ajuda!
celsofx está desligado   Responder com citação
Antigo 14-02-2008, 10:38 AM   #10
Hugo Dionisi
Unknown

Hugo P. Dionisi
Freelancer
São Paulo/Brasil

Fala galera do 3d4all.. Eu fiz um tutozinho pra explicar como eu fiz algumas coisas do meu trabalho hehe Espero que lhes sejam útil.. nem que seja para saber o q não deve ser feito

Bom vou começar com o MATERIAL... como disse para o Celso optei pelo VRay então necas do SSS do mental ray, e o do VRAY é meio estranho então eu resolvi tenta cria um material. O segredo dele (se é q é segredo hehe) é utilizar um falloff no difuse color como na figura a baixo..

By hugopdionisi

Em cima vc opta pela cor da pele memo, ou se vc tem um mapa feito já vc o coloca em cima. Na parte de baixo, que corresponde as extremidades do objeto, vc opta por uma cor mais avermelhada, que dará esse efeito de SSS. Se vc já tem um mapa basta modifica-lo um poko no photoshop com o HUE para deixa-lo mais vermelho. Veja um render exagerado, mas que dá para ter uma noção de como fica... É interessante ajusta o gráfico de intensidade que fica em baixo para atingir um melhor resultado de interação entre as cores (ou mapas).

By hugopdionisi

HAIR

By hugopdionisi

A idéia é bem simples.. Geralmente utilizamos nossos modelos com turbosmooth com níveis de interação entre 2-4, o que torna praticamente inviável aplicar hair nesse mesmo modelo. Para isso criamos planos por cima do mesmo modelo no qual utilizaremos turbosmooth no máximo com um nível. Para esses planos basta detachar como clone a parte da malha em que deseja aplicar o hair e depois i modificando para chegar a forma desejada. Mais é muito importante aplicar a esses planos um material totalmente transparente e sem brilho nenhum, pq senão ele vai teimar em aparecer nos renders.

LIGHT

By hugopdionisi

è o esquema com três fontes de luz. Uma principal, uma back light e uma terceira para funcionar como "rebatida", bem suave. É um esquema mto fácil e simples (até demais hehe) mas que geralmente conseguimos alcançar um resultado legal quando se quer valorizar o contraste LUZ X SOMBRA. O legal é usar cores diferentes para as luzes (azul para a back, amarela para a principal etc etc etc hehe só nos testes memo pra v o q fica melhor.

CORREÇÃO

By hugopdionisi

Para dar uma valorizada no trabalho é extremamente importante aquela retocada no photoshop. O que eu fiz foi duplicar a layer com o render saído do 3dMax e na layer de cima eu setei ela como "Color Dodge" e mudei a opacidade da layer entre 40 - 60%. Para da um tom mais sépia eu criei uma nova layer por cima e preenchi ela toda com uma cor meio amarelada. Depois setei ela como "Color". Ainda, se eu quero acabar com as cores do personagem e puxar mais para um p&b, basta tirar toda a saturação (Ctrl U) da primeira layer (a que saiu do Max).

WIRE

Só um wire pra vc's darem uma olhada se quiserem hehe

By hugopdionisi

Bom é isso gente! hehe Espero q possam aproveitar alguma coisa desse montão que eu escrevi Qualquer outra dúvida, sugestão ou crítica qto ao que foi apresentado por favor falem pq eu tenho mto que aprende ainda.

Abraço forte!

« Anterior | Seguinte »

Usuários ativos lendo esse tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções
Display

Regras