3D4all.org - Arte e CG ao alcance de todos
  Portal   Fóruns   Galerias   Tutoriais   Entrevistas   Matérias   Links   Equipe   Anuncie   Fale Conosco  

Voltar   3D4ALL Fóruns > WorkShops, Bate-Papos e PodCasts > PodCasts
Registrar AJUDA! Membros Calendário Assinalar Foruns como Lidos
Resposta

Opções Display
Antigo 22-04-2009, 03:50 PM   #1
MrSolo
Super Moderador

Marcelo Ricardo Ortiz
Aritsta 3D
São Paulo

Registro: May 2003
PodCast 01 - André Forni

Esse espaço está reservado para qualquer usuário postar comentários, dúvidas, novas perguntas ao algo que queira acrescentar no PodCast com André Forni.

Vai funcionar como um bate-papo... o André vai ficar atento e tentar ir respondendo de acordo com seu tempo livre.

É a primeira vez que fazemos isso... vamos ver o que acontece e qual a "real" utilidade desse espaço.

Esperamos que todos participem e que ajude a comunidade

Cya

Marcelo

Melies - Escola de Cinema 3D e Animação
http://www.melies.com.br
MrSolo está desligado   Responder com citação
Antigo 22-04-2009, 07:23 PM   #2
Cristian Azevedo
Freqüente

Cristian Luciano de Azevedo Andrade
Generalista 3D
São Paulo

Registro: Oct 2008
Parabéns ao Marcelo e ao André pela execução desse bate-papo. É muito bom pra quem tá começando, sonhando e trabalhando pra virar animador ouvir experiências, dicas e conselhos de quem já tá na área.

Realmente o Forni tem muito talento, apenas dois anos e já participou de tantos projetos... é de se admirar.

Só umas perguntinhas ao André. Sobre o mercado brasileiro, você acha melhor os estudantes dedicarem mais os estudos a algum tipo específico de animação, tipo cartoon ou realista, no começo pelo menos? O mercado publicitário, que é mais forte aqui, tem preferência por algum?

No mais é isso! Abraços!

Demo Reel Animação 3D
Cristian Azevedo está desligado   Responder com citação
Antigo 22-04-2009, 09:40 PM   #3
dion
estudante de animção

Jonathan G. Bento
Animador
são paulo

Registro: May 2006
Como eu disse no outro tópico eu ia baixar assim que eu chegase do trampo por curiosidade e foi a primera coisa que fiz logo que cheguei aqui em casa, é bem bacana ouvir esse podcast, adorei a iniciativa gostei das dicas das curiosidades que eu tinha e não tinha perguntado ainda pra ninguém

já tive a oportunidade de pegar o msn do Forni pra encher um pouco de saco perguntando algumas coisas haha, ele é gente boa mesmo, bom saber que as dificuldades estão em pequena ou grande proporções mesmo com animadores que são mais experientes que nós (iniciantes) isso motiva a você não perder chão e achar que talvez aquela pessoa nem passou por dificuldades até chegar onde chegou e ainda enfrente dificuldades e etc.

Em relação ao podcast adorei a escolha das perguntas é bem gostoso de ouvir, muito interessante legal da parte do Marcelo dividir essas perguntas que todo mundo faz para sí próprio!

Muito bom cara, espero ver mais podcasts como esse!

Abraço!

Demoreel de animação: http://jonreel.blogspot.com

Blog : http://diooon.blogspot.com
dion está desligado   Responder com citação
Antigo 23-04-2009, 10:14 AM   #4
Daniel Cavalcante
HADOUKEN !!!

Daniel Cavalcante Moutinho
Animador & Serial Killer
Coruscant

Registro: Apr 2004
ps: agora que eu vi que é aqui que postam os comentários, rs

Nossa, mas, é quase um galã de novela das 6 nessa foto ! As garotas do forum vão ficar loucas !!!

Gostei da entrevista !

Muito boa mesmo.

Sobre essa iniciativa, já havia dado os parabéns ao Marcelo, por encurtar a distância entre profissionais e estudantes.

Apesar de sentar ao lado do cara todos os dias, rs, vou deixar aqui minha participação na comunidade.

- André, qual o tipo de take que você mais curte fazer ? Um take de ação, acting, over acting... e por que ?

Abs

Animador Senior - Start Desenhos Animados/Magma Films
Daniel Cavalcante está desligado   Responder com citação
Antigo 23-04-2009, 11:18 AM   #5
Erick_Az
?

Erick Pereira Azevedo
Animador
São Paulo

Registro: Mar 2004
Eae doidão...
Aproveitando o embalo da moçada aqui... quero fazer uma pergunta também!

Velho... No Open Season 2 qual foi a cena que te deu mais trabalho? Diz aí pra gente como era a cena é oq vc fez para resolvê-la. Entre sua primeira versão da cena e a versão final que o diretor queria teve muitas alterações? O nível de exigência do cara era foda? Fala um pouquinho aí pra gente...

Mais uma vez parabéns pela entrevista!
E sucesso!!!
Abração!

P.S Caso já tenha respondido essa pergunda no podcast. Da um desconto que sou parente da Doris!!!

Erick_Az está desligado   Responder com citação
Antigo 23-04-2009, 02:34 PM   #6
Fernando Herrera
Assíduo

Fernando Herrera
Animador
São Paulo/ Brazil

Registro: Mar 2005
Dá carrinho não mah!

Mto bom mano.

Tomara que o seu próximo grande projeto role aqui mesmo.

É nóiss
Phii
www.phiiyou.com
Fernando Herrera está desligado   Responder com citação
Antigo 23-04-2009, 04:11 PM   #7
"T Cariello"
Novato

Tadeu Cariello
Designer
Sao Paulo

Registro: Mar 2009
Ae Forni, não escutei ainda a entrevista, mais parabéns vc é um cara muito talentoso! Agora virou estrelinha!!! , Estrelinha de C é ro oooo l a ...HAHhahahahaha, sucesso bro! MetaLLL
"T Cariello" está desligado   Responder com citação
Antigo 23-04-2009, 05:53 PM   #8
Forni
The Storytelling Tree

André Moreira Forni
Ilustrador Animador
São Paulo/SP

Registro: Jan 2005
Falae povo ! Obrigado pelos elogios Foi realmente muito divertido e eu espero que tenham muitos outros, é sempre bom falar e ouvir falar de animação! Mas confesso que foi estranho me ouvir hahahaha

Cristian Azevedo: Tudo bom cara? Cara, eu não acredito que exista especialização dentro da animação. Tem animadores que podem ser melhores com cartoon ou melhores com realista, mas eu acho que é obrigatório a todos os animadores saber fazer os dois. E isso não é algo para se assustar. Mesmo que você aprenda fazendo exercícios mais cartoons, você vai aprender os mesmos conceitos para uma animação realista. Pode ser que você tenha mais dificuldades em fazer a realista, mas se você domina os conceitos, vai faze-la bem.

Acho importante focar na animação, não acho ruim querer ser generalista, mas animação é uma area que consome muito tempo e estudo, é difícil achar um bom animador generalista. Existem, mas é difícil.

Daniel Cavalcante: Fala doidão !!! Hahaha já tenho que te aguentar o dia todo, agora até aqui? VIXXXXXXXxxx....... Cara eu gosto muito de cenas com bastante body mechanics, gosto de animar cenas de ação ou actings com bastante movimento. Tenho mais dificuldades com acting sutis, mas gostro de fazer uns de vez em quando.

Erick: Falaaa maluco ! Velho, se você prometer não atirar em mim eu conto ! hahahaha ! Então cara, o nível de exigência la era bem alto e tipo, o diretor acabava mudando muita coisa sim, acho que é normal né, o cara tem uma visão geral do filme, ele sabe mais do que a gente o papel da cena e o quanto o personagem deve agir ali ou não. É um erro meio comum, e eu aprendi muito a evitar esse erro trabalhando com eles, o animador querer fazer mais do que o necessário na sua cena. Mas cada cena tem seu papel e devemos ser fieis a ele.

Sobre a cena que me deu mais trabalho, por incrível que pareça, foi uma dos gatos (Roger e Stanley) na bóia, percorrendo a agua. Eles tinham que ficar deitados na bóia e o rig deles quebrava inteiro, foi bem díficil animar essa cena sem fazer um pedaço da malha deles atingir a estratosfera !

Valeu povo ! Quem tiver mais perguntas, pode ir postando
Antigo 24-04-2009, 08:10 AM   #9
Luca
Freqüente

Luiz carlos Cecilio Jr
artista visual
Anápolis - Goiás

Registro: Jul 2003
ótima idéia Marcelo... Forni parabéns pelo sucesso, tenho certeza que é só o começo..
Explica um pouco como funciona o esquema de animador remoto, como vem o arquivo,qual programa, ja vem ringado???? detalha um pouquinho essa parte please..
abração
Luca está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2009, 05:47 PM   #10
VinnyCarvalho
Freqüente

Allan Vinicius Carvalho
Modelador/ Animador
Londrina/ Brazil

Registro: Jul 2006
Otima Iniciativa.

Curti muito a entrevista, bem descontraída.

Forni eu pensava a mesma coisa com relacao a ficar desenhando thumbs, achava que era melhor ir direto para o 3D (e nunca terminava nada..rs). Depois que fiz o curso da Melies percebi que tava dando murro em ponta de faca.

Diz aí, porque voce resolveu voltar a trabalhar no Brasil ? O mercado lá fora tá dificil ? Como somos vistos ?

Uma curiosidade, quantos segundos de animacao voce (que é bão) consegue animar por dia em um projeto ???
VinnyCarvalho está desligado   Responder com citação
Resposta

« Anterior | Seguinte »

Usuários ativos lendo esse tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Opções
Display

Regras